quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Registro: Grupo de Capoeira Senzala realiza mais um batizado



Aconteceu nesse fim de semana, sábado(13), no Ginásio Poliesportivo Almiro Ferreira, o V Batizado e Troca de Cordas do Grupo de Capoeira Senzala.

O Projeto "Vem Jogar Mais Eu", foi financiado pela Fundação de Cultura do Estado do Acre, Fundação Elias Mansour e teve como parceiros, empresários e apoiadores murbanenses.

"Só temos a agradecer o Governo do Estado que financiou o Projeto, olhando para nossa manifestação cultural e a vontade de nossa população em manter viva a cultura afro-brasileira em Manoel Urbano. Também não podemos nos esquecer dos apoios importantes, como o Super Mercado Araújo, Secretaria Municipal de Educação e vários outros parceiros como empresários e pessoas amigas que nos deram apoio na re
alização do projeto", disse Rubenildo Costa do Nascimento, idealizador e coordenador do Projeto.

O evento contou com a participação do Presidente da Liga Acreana de Capoeira, Itamar da Silva Souza, o Professor Malvado, contra-mestre Pavão do Grupo de Capoeira Senzala e Contra-mestre Saci do Grupo de Capoeira Candeias, além de outros convidados.

Mais de 100, entre crianças, jovens e adolescentes participaram do Batizado. Na ocasião, os jovens, Jaelison Vaz(Caboco), Josué Freitas(Negão), Tande Vaz(Topato) e Marcelo Oliveira(Cabrito) receberam a graduação de instrutores e trabalharão com grupos menores com aulas de Capoeira.

"O Projeto é uma porta aberta, pois beneficia muita gente. Além de expandir a cultura afro-brasileira, oportuniza jovens, uma vez que saem da ociosidade para vislumbrarem um mundo melhor", comentou Rubenildo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário