sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Manoel Urbano pede socorro!

Pelo Murbanense Osmir Costa do Nascimento

Não quero aqui destilar o ódio contra o ex-prefeito Manoel Almeida ou ao atual Francisco Mendes. Acredito que são pessoas boas, que a sua maneira contribuíram ou quiseram contribuir com o município.

Mas a atual conjuntura vivida em Manoel Urbano constrange sua gente. Os absurdos são os mais inusitados: É o dinheiro que ninguém sabe onde esta (http://purusline.blogspot.com/2009/06/onde-esta-o-dinheiro-do-imposto.html ), e olha que não era pouco! Um barco hospital que se deixa a água levar (http://www.oriobranco.net/acre/5250-ex-prefeito-de-manoel-urabno-respondera-acao-por-abandono-de-barco-hospital.html ), Um carro da prefeitura despenado em uma oficina (http://blogbenene.blogspot.com/2010/06/descaso-e-crime-l200-da-prefeitura-de.html ), Um lixão (http://www.jornalatribuna.com.br/MostrarNoticia.do?id=6878&ano=2010&mes=07&dia=09 ) (http://manoelurbano.aleac.net/noticia/2010/09/lixo-jogado-ha-100-metros-de-uma-escola-e-inclusive-proximo-casa-do-prefeito ) e agora para completar a situação, o fechamento do abatedouro municipal.

Vejo que este não é o momento de discutir quem são os culpados. É hora dos gestores calçarem as sandálias da humildade e buscarem ajuda. É plausível que as coisas não estão dando certo. Será esta à hora de uma mudança no secretariado? Ou uma mudança brusca na forma com o município vem sendo gerido? Ou melhor, quem sabe as duas coisas? O certo é que Manoel Urbano pede socorro! A cidade não pode permanecer no abandono!

Que todos nós murbanenses de sangue ou de coração, nos unamos, cada um fazendo o que lhe é possível, sem ódio, sem rancor e sem ressentimentos, para juntos revertemos essa situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário