sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Formatura: um marco na História de Manoel Urbano

Formandos licenciados. Biologia(verde), Letras Português(lilás) e Matemática(amarelo)


Noventa e quatro professores de Manoel Urbano festejaram nesta noite de sexta-feira(26), a Formatura do Curso especial de Formação de Professores para a Educação Básica. Os demais 23, são dos 20% das vagas abertas à comunidade.

Parentes e amigos participaram da festa e muita gente foi conferir o evento, momento histórico da vida dos murbanenses.

Na mesa, representantes da UFAC, o Vice-Governador César Messias, Secretária de Estado de Educação Professora Maria Correa, Juíza Zenice Cardozo, Prefeito Chico Mendes, Presidenta da Câmara de Vereadores Selma Araújo, coordenadores de curso e outras autoridades locais.

"Estou com medo de chorar na hora", confidenciou um dos formandos hoje, ao falar da emoção que está passando em virtude da sua formatura. É para emocionar, é um sonho de Manoel Urbano, poder formar seus filhos aqui mesmo e hoje parte desse sonho se realiza. Da para lembrar da primeira turma de Segundo Grau de Manoel Urbano - década de 90 - que colou grau com alunos de 70 anos, como agora concluem alguns, a faculdade.

O evento contou com queima de fogos e som ao vivo até as 2 da manhã de sábado.

Mesa de autoridades da festa de Formatura


Já fica os parabéns aos formandos pela grande conquista! E sucesso na nova vida! Merece todos os parabéns os governos, lideranças e pessoas que empenharam-se na realização do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica, foi a partir desse esforço conjunto, que comemoramos hoje, essa conquista.

Alguns poderiam dizer que foi mera obrigação do Governo, a implantação do curso, mas merece méritos aquele que cumpre com suas obrigações e responsabilidades, quantos não o fizeram?! Mas é imperativo que essa ação de governo com formação superior nos municípios do interior do Acre, não parasse aqui, que continuássemos tendo cursos ofertados pela UFAC, a nossa universidade pública. Educação é um investimento necessário e que pode trazer grandes efeitos positivos para o desenvolvimento da nossa região. Nenhum país do mundo cresceu sem investir fortemente em Educação.

Veja mais fotos da Formatura. Clique aqui.

Veja matéria no site do Governo do Estado do Acre. Clique aqui.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os formados!!!!!
    Foi uma solenidade muito emocionante. Particularmente para nossa família.....
    Eu estava mais emocionado e nervoso que os próprios...
    Tbm... Um pai, uma mãe, uma irmã...um monte de tios, um monte de primos..kkkkkkkkkkkkk


    PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir