segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Temporal causa medo, estragos e prejuízos em Manoel Urbano

Parceria: trabalhadores do Programa Luz para Todos contribuíram na recuperação das redes elétricas.


Poucas horas de chuva com forte ventania, foi o suficiente para deixar parte da cidade de Manoel Urbano, na escuridão, sem abastecimento de água e inúmeras casas e prédios públicos destelhados.
Campo de futebol na hora da chuva.


Foram muitas as reclamações depois da forte ventania. Moradores e empresários, começaram a contabilizar os prejuízos causados pelo vento forte e pela chuva do final da tarde. A chuva com ventania foi tão forte que a visibilidade ficou quase zero, mesmo para quem ainda se arriscava a transitar pelas ruas.
Escritório do Deas atingida por árvore sob a ação do forte vento.

Em todos os bairros da cidade se ouviu falar dos resultados da chuva. Sérgio Garcia teve parte de seu comércio destelhado e já contabilizava prejuízos de mercadoria, assim como Gilberto ProLink, que teve parte de sua loja no centro da cidade descoberta pela forte ventania e outros moradores, como a residência do ex-Prefeito Manoel Almeida e do comerciante Mário Jorge.

Ao passar pelo Auto Posto Purus, vê-se parte do forro de sua estrutura no meio da rua, arrancada pela ventania.

Além do destelhamento, o vento derrubou parte da cerca da Escola Nazira Anute de Lima.

Vários prédios públicos ficaram avariados depois da chuva de hoje. Além do prédio do Escritório do Deas e sua Estação de Tratamento, a Sede da Comarca da cidade e Escola Nazira Anute de Lima também sentiram o impacto do vento.
Parte da vegetação que estava no foco da ventania sofreu, como essa árvore em frente a residência de Dr. Luís Fernando Borja, na Rua Mendes Araújo, que caira em cima da rede elétrica.
O Centro da cidade, também foi atingido pelo forte vento. Há comentários de barracas de camelôs que caíram sob ação do vento e fachadas que desabaram.

Agora, por volta das 22:00 horas, a energia foi restabelecida em toda a cidade. Tendo energia, a distribuição de água pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento -DEAS, também foi restabelecida.

Amanhã, teremos mais notícias sobre os estragos da chuva de hoje.


4 comentários:

  1. como estão todos ai? alguma vitima? melhorou o tempo?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente parecia um filme desses que acontecem no caribe!
    Como dizia a minha avó: A natureza procura sempre uma saída para se estabilizar... depois de mais de 60 dias de seca tinha que acontecer uma reação dessas.
    Demonstra também o despreparo que nós temos para um acidente natural do qual não temos sempre a previsão.
    Ah! mudando de assunto...estamos perto de chegar aos 150,000 visitantes...

    ResponderExcluir
  3. Um padre condenou a cidade...por isso que so tem tragedia,,,nunca vi algo de bom acontecer em Manoel Urbano...lamentavél...Arao ( Alemanha )

    ResponderExcluir