segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Trabalhadores municipais em educação paralisam aulas pedindo valorização e ajuste salarial

Trabalhadores da Secretaria Municipal de Educação fizeram um dia paralisação nesta segunda-feira(09) em protesto contra a falta de ajuste salarial. Os trabalhadores reivindicam valorização profissional e garantias de melhoria salarial.

Segundo Noêmia Delfino, presidente do Sinteac local, a Prefeitura desde o mês de maio que é o Data Base, época em que se negociam ajustes salarias e o Plano de Cargos Carreira e Remuneração profissional da Categoria, que vem protelando as negociações.

Os trabalhadores ainda reclamam do desvalor e falta de atenção pelo Poder Executivo local à categoria, negando inclusive a prestar informações sobre a folha de pagamento da Educação, solicitada ainda no mês de Maio e até hoje por ser conhecida.
O dia de paralisação foi apenas um chamamento para a negociação. Os trabalhadores organizaram uma agenda para esta segunda-feira que permitiu tratar apenas de assuntos referentes ao Plano e ajustes salariais. Após a recepção dos alunos nas escolas municipais, os trabalhadores dirigiram-se à sede do sindicato, onde discutiram perdas salariais e mudanças no plano de cargos e carreira.

Os trabalhadores fizeram uma parada na Praça Nossa Senhora da Penha e depois dirigiram-se à Camara de vereadores do município, onde foram recepcionados pelos vereadores Francisco Charliton Brandão e Rubens Martins Pereira, ambos se comprometeram em mediar a negociação.

Fruto dessa conversa com os vereadores, já fora marcada para esta terça-feira(10), às 9:00 horas, reunião da Comissão dos representantes dos Trabalhadores em Educação com o Prefeito Interino Francisco Sebastião Mendes.

Apesar das dificuldades na negociação, os trabalhadores demonstram otimismo e esperam bons resultados das conversações.

Caso não se avancem as negociações, a categoria já articula greve para as próximas semanas. Uma pena, que após o tão comemorado IDEB, fruto dos esforços destes trabalhadores, estejamos a beira de uma greve destes profissionais que pedem valorização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário