sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Acadêmicos de Biologia comemoram encerramento de curso

Grande festa! Foi esse o tom do encontro de encerramento do curso de Biologia realizado na Escola Estadual Nazira Anute de Lima nesta quinta-feira(19).

Na programação especial da última aula, ministrada pela Professora Valéria, os alunos apresentaram projetos educacionais realizados na comunidade, como higiene bucal, saúde corporal, vida sem drogas, cuidados com o lixo, planejamento familiar, preservação do patrimônio público, incentivo ao estudo e arborização.

A programação contou também com apresentação de uma peça teatral que arrancou risos da platéia de alunos e professores da escola. A peça teatral chamava as pessoas a pensar a preservação do meio ambiente como sendo vital para a vida no planeta.

"Trouxe conhecimento, visão e lições de vida", assim expressou a Professora Maria Martins do Nascimento, a Gracinha, sobre o curso. "É um momento de realização para todos nós e sonho para o murbanense", comentou o formando Rubenildo Costa. "

"As apresentações são importantes para incentivar a criatividade dos alunos e é uma forma de aprendizagem e exercício para os futuros profissinais da educação", comentou o médico Dr. Luiz Fernando Borja participante do evento.

O curso de licenciatura em Biologia oferecido pela Universidade Federal do Acre, através do Programa de Formação de Professores teve início em outubro de 2006 com 40 alunos e está se encerrando com 38 formandos. Muitos dos formandos, concluem o ensino superior depois dos 40 anos, outros já chegando aos 70, caso do professor Telmo e de dona Deusa.

É um sonho para todos os murbanenses a faculdade. Agora cabe às autoridades trabalhar para a continuidade de oferta de cursos de nível superior para as futuras gerações de Manoel Urbano.



Veja mais fotos. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário