sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Câmara aceita carta de renuncia do Prefeito e convoca vice para assumir cargo

Às 22:00 horas desta quinta-feira(19), a Câmara de Vereadores de Manoel Urbano, aceitando a carta de renúncia do Prefeito Manoel da Silva Almeida, afastado do cargo desde o dia 20 abril, decreta vacância doo cargo e convoca o vice Francisco Sebastião Mendes, a tomar posse definitiva hoje(20) às 9 horas da manhã.

Chico Mendes, como é conhecido o vice-prefeito, está no cargo desde o afastamento do Prefeito Manoel Almeida, quando uma CPI instalou-se para averiguar supostos crimes de responsabilidade e improbidade administrativa no governo municipal.

Sem discursos, os vereadores na Sessão desta sexta-feira, apenas disseram sim, em concordância à renúncia ao pedido do titular.

"Para o Manoel foi a melhor saída, a melhor opção", disse o Vereador Raimundo Toscano, PP, presidente de uma das CPIs. "Fui dar um sim com o coração emocionado. Por mim ficaria os 4 anos, mas ele preferiu assim para cuidar da saude", comentou a Vereadora Maria Margarida, PP.

"É um momento marcante para a cidade. Agente espera que as coisas melhorem, que não venha a acontecer o que vinha acontencendo", disse Messias Nunes Cardeal vereador do DEM.

Veja o Decreto Legislativo e Carta de renúncia do Prefeito Manoel da Silva Almeida.

clique para ampliar a foto.

Um comentário: