quinta-feira, 23 de julho de 2009

Técnicos em enfermagem comemoram conclusão de curso

Nesta sexta passada, 17, alunos concludentes do curso Técnico em Enfermagem, receberam, no salão da Câmara Municipal de Manoel Urbano, seus certificados de conclusão do curso.


O curso teve duração de dois anos e é uma continuidade do auxiliar de enfermagem que o antecedeu, por isso é chamado de Complementação da Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem para Técnico em Enfermagem, oferecido pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir.

Antonio Estêvão(foto), Agente de Saúde Pública há 14 anos, comenta que "o curso foi importante para quem está atuando na área da saúde, pelos conhecimentos adquiridos".

O curso representa os eforços dos governos em dar qualidade ao sistema de saúde pública do país. E nisso, nosso municipio está bem servido com quase 40 técnicos formados.

O próximo passo é lutar pelo reconhecimento da conquista com o governo local.
Educação e formação é sempre bom para elervamos consciências, melhorar hábitos, em fim, para construirmos um mundo melhor. Parabéns para os formandos que perseveraram na busca da formação e para o Governo do Estado que teve o compromisso de formar profissionais para atender melhor as pessoas.


Fotos: Antonio Estevão

Nenhum comentário:

Postar um comentário