terça-feira, 21 de julho de 2009

Abertura de ruas animam moradores

Hoje de manhã, 21, a Secretaria Municipal de Obras começou para alegria de moradores locais a reabrir a rua Manoel Batista no Bairro Antonio Dias.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Francisco Bezerra de Almeida (foto), o Chiquinho do Brasil, a Prefeitura tem o projeto de começar a pavimentar, com tijolos, as ruas, Macapá, que passa em frente a olaria, Rio Branco, em frente ao comércio do Branco e Manoel Batista, que passa pela Escola Municipal Mapinguarí e Sindicato Rural.

"É uma obra boa, o pessoal dessa rua andava em cima de paus no inverno forte", diz Tito Sapaio de Lima(foto à direita), morador do bairro.

"Vem em boa hora esse trabalho, a Prefeitura está fazendo um trabalho importante, que já deveria ter feito antes", diz o morador Almí Rodrigues.

Dona Rosa de Lima Santana(foto), moradora do bairro há pouco tempo, diz que "a obra de pavimentação valoriza a área e embeleza a cidade, além de que essa permitirá serviços como o recolhimento do lixo, atualmente não há".


Chiquinho do Brasil, afirma que a Prefeitura executará a obra sem processo licitatório, pois tem o tijolo, o cimento, máquinas e pessoal para efetivação da mesma. São 600 metros linear de rua que somam 4.800 metros quadrados de área a ser pávimentada. Essa é a primeira obra de pavimentação de ruas que é feito com recurso próprio da Prefeitura.
Os moradores mecerem essa obras como essa e Manoel Urbano precisa delas como diz dona Rosa.
Nos proximos meses estarão saindo os convênios do Governo do Estado do Acre para pavimentação de mais ruas. É o povo e a cidade que ganham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário