quarta-feira, 15 de julho de 2009

CPI para apurar irregularidades na administração Manoel Almeida é instalada.

Na segunda feira, 13, às 10:30, foi instalada, segundo Vereador Francisco Charliton Brandão, a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que intenta apurar irregularidades na administração atual e passada do Prefeito Manoel Almeida.
A criação dessa CPI teve motivação em documentos entregues pelo ex-secretário de finanças da Prefeitura Jansen Negreiro de Almeida, filho do Prefeito. Segundo, vereadores, nestes documentos há indícios apontados por Jansen, de processos licitatórios irregulares e pagamentos suspeitos de fraudes.
Sobre os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, segundo o Vereador Charles, fica assim:
Presidente: Raimundo Toscano - PP.
Vice-Presidente: Messias - DEM
Relator: Charles Brandão - PT
Membros: Rubens Martins - PT e Cledson Menezes - PSOL.
Charles afirma ainda que esse formato da CPI, foi dada por eleição interna entre os cinco membros da comissão. Populares comentam que os principais opositores ficaram de fora dos cargos de gerenciamento da CPI, inclusive o requerente, Cledson Menezes, por isso, não acreditam em sua eficácia. "O Rubens ficar de fora, foi estratégia da turma do Prefeito ou do (...) , comentam plantonistas de esquina.
No domingo, 19, os membros da CPI, viajam para Rio Branco e Sena Madureira, para solicitarem parcerias do Ministério Publico Estadual e Defensoria Publica; Na quarta feira, 22, a Comissão reune-se com a Juíza Zenice, da Comarca de Manoel Urbano e com o Comandante da Policia Militar da cidade, para, dar ciência da CPI e pedir parcerias. As pessoas que serão ouvidas, serão acompanhadas por membros do poder judiciário e policias, assim acreditam alguns edis.
Após essa maratona de contatos, a Comissão produzirá seu cronograma de funcionamento interno, afirma Charles.
Mais informações a qualquer momento que a Comissão nos dê o ar da graça de tê-las, pois parece que aqui, os atos e informações são mais secretos que em Brasília.

Um comentário: