sexta-feira, 17 de julho de 2009

Agricultores pedem abertura de ramais agrícolas no municipio



Um grupo de agricultores liderados por Antonio Pedro Santana, reuniu-se hoje no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manoel Urbano, para pedir providencias na abertura de seu ramal agrícola. Antonio Pedro e os demais agricultores são do Ramal 8, do Projeto de Assentamento Aleluia que nunca foi aberto e no qual mora há três anos.

"Disseram que a gente ia produzir aqui, viemos pra cá pra plantar, produzir, mas não estamos tendo apoio", se queixa Antonio Pedro.


Os colonos disseram que ano passado perderam parte da produção que tiveram em virtude de não ter ramal aberto para escoar suas produções.
As reclamações estendem-se por todos os lados dos PAs. No Ramal Nazaré Raimundo Rodrigues, já está preocupado, pois tem que tirar seu café para pagar o financiamento, em 2008, quase perdeu sua produção e por pouco não fica inadiplente com o banco, confessa Rodrigues(foto).
O Diretor do Deracre, Marcus Alexandre, anunciou no lançamento do Pró-Municipio que o Governo do Estado do Acre, trabalhará 90 quilômetros de ramais em Manoel Urbano, mas essa quantia diante da planilha do STR local, parece ser incipiente. Segundo planilha do STR, são:
- 152,2 Km de ramais para reabertura;
- 152 Km de abertura nos "picadões" feitos pelos assentados e INCRA;
perfazendo um total de 304,2 quilômetros de ramais a trabalhar, com 95 pontes e 143 bueiros.
São mais de 400 famílias fazendo parte dos projetos de assentamentos de Manoel Urbano e que estão nos ramais e sem apoio para trabalhar.
O Governo anunciou parceria com a Prefeitura e anunciou 90 Km de trabalhos nos ramais, já a Prefeitura não se pronunciou em que contribuirá como parceira.
Um grupo de trabalhadores cogitam mobilização para fechar a BR 364, caso não seja solucionado o problema dos ramais do municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário