quarta-feira, 1 de julho de 2009

Preparativos para inauguração da Primeira Granja de Manoel Urbano

A Cooperativa de artesãos, agricultores familiares e economia solidária do municipio de Manoel Urbano - COOPAM, se prepara para inaugurar uma de suas grandes conquistas, a aquisição de uma granja e abatedouro artesanal na cidade.

Está marcando para o dia seis de julho o ato de inauguração e esta vai contar com a presença do Senador Tião Viana. Sílvia Monteiro, que acompanha a execução do projeto desde sua elaboração, está em Manoel Urbano trabalhando ajustes finais da estrutura do abatedouro. O abatedouro tem estrutura artesanal e de pequeno porte, mas cumpre todas as exigencias de um de grande porte. "É o primeiro neste modelo artesanal, e vai ser um projeto piloto para o resto do Estado", comenta Silvia Monteiro. A implantação deste projeto faz parte do Programa de Segurança Alimentar, financiado pelo Banco do Brasil.
A COOPAM, foi idealizada por Ir. Fátima, da Congregação das Irmãs Josefinas e agrupa mulheres e homens trabalhadores de Manoel Urbano. É importante dizer que este é mais uma das conquistas da cooperativa e que esta tem outros projetos na área do artesanato e da costura, detre outros na sua área de atuação. A Cooperativa tem Ir. Fátima como presidenta.




Prédio do abatedouro da granja da COOPAM.
(Mais informações a respeito da COOPAM e projeto da granja, em execução nas proximas horas).

Um comentário:

  1. Companheiro Benenê, parabenizo pela qualidade de seu blog. Vou divulgá-lo como link no site do PT. Um abraço fraterno! Léo de Brito

    ResponderExcluir