sábado, 7 de novembro de 2009

Jovens realizam caminhada pelo fim das drogas no municipio

Jovens da Igreja Católica e de igrejas evangélicas do município, realizaram hoje uma caminhada pela paz e pelo fim do uso de drogas na cidade. Não há dados, nem estatísticas, mas os casos de uso de drogas na cidade são alarmantes.
Escolas do município também foram mobilizadas em prol da caminhada. Alunos da Escola Nazira Anute de Lima, por todo o dia de hoje, trabalharam a confecção de cartazes e faixas com mensagens propositivas a não utilização de drogas.
"Estava na hora de fazermos alguma coisa sobre a questão. No grupo refletimos a situação vivida por parte de nossa juventude e decidimos fazer essa caminhada de alerta", disse Maria Genaide Batista Lima, coordenadora do grupo. "Queremos incentivar as familias a orientar mais os filhos à luz da Bíblia", completou Maria Genaide ou Nenê como é conhecida. "Fazer o jovem deixar as drogas e participar mais da Igreja, de qualquer uma, é um dos objetivos dessa caminhada, que é ecumênica", afirmou Michel Magalhães, um dos organizadores do evento.
Apesar de ser acompanhada por políticos locais, não foi apresentado nenhuma proposta política ou social para resolver o problema do uso das drogas no município. Jovens reclamam da falta de espaços de lazer, de eventos culturais e de urbanidade para o incentivo a práticas sadias de lazer.
Os jovens percorreram a cidade, saindo da Praça Nossa Senhora da Penha(16hs), pela Rua Valério Caldas de Magalhães, passando pelo Bairro São Francisco, Antonio Dias, Aníbal Saraiva, até o Ginásio Coberto Almiro Ferreira. A programação após a caminhada seguiu com cantos, apresentações teatrais, coreografias e discursos de políticos locais e jovens.
"A prevenção para o não uso das drogas deve começar de algum lugar, esse é um". Frase do diretor da Escola Nazira, Carlos Simão sobre o evento.

2 comentários:

  1. que bom jcm essa iniciativa dessa caminhada contras as droga foi muito bom valeu mesmo parabens

    ResponderExcluir