quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Polícias recebem viaturuas, falta agora rádio e mais efetivo

As polícias, civil e militar, de Manoel Urbano comemoram a chegada de viaturas para os seus trabalhos corriqueiros e de patrulhamento. Coincidência ou não, os veículos chegam no município em um momento delicado, em virtude da procura pela captura dos assaltantes do BB de Feijó. No dia que receberam a notícia do assalto, os policiais tiveram dificuldades em se deslocar à BR 364, por falta de combustível. Um policial usou seu próprio veículo para a operação policial. Por sorte o delegado de policia civil responsável pelo interior, encaminhou uma viatura a Manoel Urbano, que chegou horas antes da diligencia. Nos dias que a polícia ficou patrulhando a região, balsa/cidade, utilizaram o carro de um cruzeirense, retido pela policia por estar com documentação atrasada. Entregaram-no depois de uma semana e após regularização, sem combustível.
Ainda mês passado, a policia militar do município deu adeus à velha toyota e passou a fazer ronda, com um veículo(foto acima) comprado pelo convênio 509/2008, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci. Um policial militar comemora, "agora é melhor trabalhar com essa viatura nova". A toyota, vide matéria anterior, precisava ficar estacionada em ladeira, pois só funcionava no "tranco", quando parava em lugar plano, era preciso fazer mutirão para empurrá-la.
As viaturas são parte de reivindicações antigas das polícias locais e autoridades. A falta de estrutura para trabalhar é uma grande queixa dos profissionais da segurança que precisa ser suprida. Falta agora mais efetivo, rádio, coletes novos, mais combustível..., e maior sensibilidade com os problemas de segurança pública do interior do Estado.

2 comentários:

  1. Tirando à viatura ranger da polícia militar que realmente é nova, o gol da polícia civil já está bastante usada e mesmo assim ainda dá um caldo de piába.

    ResponderExcluir
  2. as pouco a policia vai se equipando para fazer o seu trabalho ainda falta muito e principamente policial o radio de transmissão a reforma do quartel que esta acargo do prefeito,essa vai ser dificio de sai, o numero 190, ai já dar para fazer um bom trabalho nessa cidade.

    ResponderExcluir