quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Funcionários comemoram 27 anos de Fundação da Unidade Mista de Saúde da cidade

Num ato solene de confraternização, funcionários comemoraram hoje(11) os 27 anos de Fundação da Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano. O evento contou com entrega de certificados de honra e méritos aos que contribuíram com a Unidade Mista de Saúde na sua direção ou em serviço ao longo de sua história.
Ao longo do evento, além de fotografias, foi mostrado por Dr. Luíz Fernando Borja, um breve histórico da evolução dos serviços de saúde no município, desde o posto de saúde Valentim Ferreira Lima, localizado ao lado da Escola D. Prospero Bernard, na Praça Nossa Senhora da Penha, à construção e inauguração da Unidade Mista de Saúde em 11 de novembro de 1982. O resumo histórico apresentado por Dr. Luíz, elenca a evolução da estrutura física e humana que a saúde tinha em 1976 aos dias atuais. Para se ter uma idéia dessa evolução em33 anos, o município em 1976 tinha um posto e um atendente, com vindas esporádicas de um médico; hoje a Unidade Mista de Saúde conta com um prédio com 4 pavilhões, pronto socorro (centro cirúrgico, desativado), 20 profissionais da área de saúde e 22 servidores do quadro de apoio, além claro, dos profissionais do quadro municipal.
"Nossa intenção é valorizar os trabalhadores da Unidade Mista de Saúde que há 27 anos vem contribuindo com a saúde do município, com muita força de vontade", disse Ana Érica da Silva, Gerente Administrativa da Unidade. "São eles que vem fazendo as coisas acontecerem, merecem mérito por todo o trabalho que tiveram em prol da saúde daqui", completou Edilene Ad-Víncola, Gerente Geral da Unidade Mista de Saúde, ao falar do evento.
Ex-diretores foram convidados a participar da comemoração e receberam as honras pela passagem a frente da administração da Unidade de Saúde, caso de Glória Cabanellas, atual Secretária de Ação Social do município, que marcou presença.
Dr. Luíz considerou muito positiva a festa de comemoração dos 27 anos da unidade de saúde e acredita que o reconhecimento é um incentivo ao trabalhador.
O Purus Online, na pessoa de Benenê, parabeniza a iniciativa das Gerentes da Unidade em realizar o evento e aos funcionários que fizeram a saúde de Manoel Urbano nesses 27 anos de história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário