sábado, 23 de abril de 2011

Registro: nosso adeus aos veteranos e heróis murbanenses soldados da borracha

O Purus Online registra com pesar e sentimento de perca, o falecimento dos veteranos murbanenses, os Soldados da Borracha, Antonio Lopes Carneiro, nascido em 15 de Agosto de 1915, e Pedro Nunes do Nascimento, conhecido como Pedro Marques, nascido a 7 de janeiro de 1921.

Pedro Marques completara 90 anos, Antonio Lopes iria fazer 96 e suas história de vida, confundem-se com a História da fundação de Manoel Urbano. Cortaram seringa em colocações adjacentes à Vila Castelo e suas proles fazem parte do conjunto das famílias tradicionais do Município.

Os veteranos são parte do contingente de heróis que deram sua contribuição à pátria brasileira no momento da Segunda Guerra Mundial. Os pracinhas na Força Expedicionária Brasileira na Itália enquanto os soldados da borracha extraíam o látex da seringueira aqui na Amazônia.

Antonio Lopes falecera dia 14 e Pedro Marques, 17 de Abril.



O Adeus a Oséias
Familiares lamentam a morte de Oséias Alves da Silva, 29 anos. Oséias foi encontrado já sem vida no Ramal São Joaquim, na última quarta-feira(20). Oséias saiu de casa com destino à colônia de seus irmãos Edgar e Erdone, no Ramal São Joaquim, PA Nazaré. O motivo da morte está sendo apurado pela polícia local, mas tudo indica que a morte de Oséias fora provocada por um ataque epiléptico, doença que o mesmo sofria.

Pelas condições que se encontrava, tudo indica que Oséias já estava morto há pelo menos um dia.

Familiares e amigos lamentam a perda.








2 comentários:

  1. A Conhecei os três e mando a minha condolências as famílias enlutada que nosso DEUS o há conforte como disseste bem são heróis, desbravado e homens de bem de nosso Município que agora ficam na historia dos Murbanensó.

    Rio Branco Acre, 25 de Abril de 2011

    Pedro Vicente e Maria de Nazaré.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades do meu Avo Pedro Nunes do Nascimento, onde que esteja sei que estarás olhando para nossa familha.

    ResponderExcluir