segunda-feira, 4 de abril de 2011

Na memória murbanense

Com a Ponte da Liberdade sobre o Rio Purus, imagens da travessia do Rio por balsa, ficará apenas nos registros fotográficos e na memória de quem por lá passou. A foto acima é de Outubro de 2010.


Começam as articulações para eleições 2012

Ultimamente não se escuta outra coisa na cidade além de especulaçõe a cerca das candidaturas a prefeito em 2012. As eleições estão longe, mas os pretensos candidatos parecem está em plena campanha nas costuras de alianças e apoios. Alguns acreditam que haverá pelos menos 3 candidatos a prefeito nas próximas eleições.


Os Fichas Limpas

A lei da Ficha Limpa está em pleno vigor para as eleições de 2012. É bom que tanto eleitores quanto políticos observem bem suas fichas. Para ser candidato em 2012, a ficha deve está sem mácula perante os olhos e ouvidos da justiça brasileira. O site do tribunal de justiça é um bom começo para pesquisa de quem tem ou não a ficha limpa. www.tj.ac.gov.br


Sindicatos municipais

A mobilização por melhorias e ajustes salariais dos servidores municipais está acontecendo. O Sinteac trabalha juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Educação valores ajustes e aumentos salariais. Já o SINSEPUM teve ontem reunião com Prefeito Chico Mendes e equipe para discutir atualização salarial. O tema aumento salarial é o principal posto na mesa de discussões.


Singeleza e bom senso

Para o momento da vida economica do Município de Manoel Urbano é preciso singeleza na hora das discussões que envolvem aumento salarial e muito bom senso na tomada de decisões. Um passo em falso e a bancorrota chega. O certo é que os profissionais que de fato trabalham precisam ser valorizados e receber dignamente seus proventos.


Rompendo em fé


Para a situação de Manoel Urbano é preciso muitos esforços, muito trabalho e para isso, muita fé para romper com a inércia na qual o Município foi posto ao longo de alguns anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário