domingo, 10 de abril de 2011

Notinhas

Nossos parabéns a Marcela Levi, que festejou o seu 3º aniversário ontem. Marcela é filha do murbanense Marcio Levi e Eliane Marciel. Felicidades! Mais fotos...


- Muita chuva na região.

- Daquelas que dura o dia inteiro, com intervalos de 30 ou 40 minutos de uma para outra.

- Aconteceu neste sábado(9), a penúltima aula do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia oferecido pela Faculdade de Teologia Batista Betel - FTBB.

- O curso de pós graduação é uma novidade em Manoel Urbano, possível em virtude da pavimentação da BR 364, que permite a vinda regular dos professores da faculdade.

- A Faculdade ainda oferece cursos de graduação em Teologia e Pós-Graduações em Psicopedagogia e Matemática.

- Professor Jairo Pinto do IFAC esteve na cidade por toda a tarde e noite de sábado. Jairo mantém na Oasis FM, o programa animadíssimo e com muita audiência, Ecologia em Missão. Um programa de muita cultura e educação. Uma iniciativa riquíssima para os murbanenses a do Professor Jairo.

- Sindicato da Educação Municipal - SINTEAC - continua discussão de tabelas salariais. O sindicato não concorda com a proposta da Prefeitura. Os sindicalistas alegam como ponto negativo na proposta da Secretaria Municipal de Educação, a valorização do digitador e não dos professores.

- A principal divergência, além de percentuais da LRF, está na proposta da Semec enviada ao Sindicato cujo salário do digitador com nivel superior passa a ser em torno de R$ 1600,00 enquanto o professor R$ 1305,00.(dados do sindicato).

- O sindicato enviou sua proposta ao executivo e agora aguardam do Prefeito Chico Mendes uma resposta. A situação é bastante delicada...

- Professores municipais comemoraram na sexta-feira(8), com um jantar, o término do Curso de Formação de Professores pela Universidade Federal do Acre. Os mesmos passam a ter o título de Licenciados e farão parte do quadro de professores de nível superior do Município.

- Histórico! É para comemorar mesmo!

- O SINSEPUM, sindicato dos servidores municipais, analisam demonstrativo da situação financeira do Municipio. Sexta-Feira, 8, ocorreu reunião com comissão do sindicato e equipe técnica da Prefeitura que elaborou baseado nas receitas e gastos com pessoal e dentro da proposta de recuperar percas salariais de 20%, projeções.

- O quadro de funcionários da Prefeitura é denso e fica matematicamente complicado encontrar uma fórmula que permita aumento de gastos com pessoal sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

- O problema fora criado nos dois últimos concursos realizados pelo executivo. O imbróglio está posto!

- Com a pavimentação da BR 364 até Manoel Urbano, empresários de outros ramos de negócios que ainda não existem por aqui, sondam local para novos empreendimentos. É disso que estamos precisando!

- JCM, Grupo de Jovens da Igreja Católica de Manoel Urbano, integram-se com jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Sena Madureira no fim de semana.

- Nesta segunda-feira(11), se fizer verão, começa operação tapa-buracos na rua principal do Bairro São Francisco. Carlos Antonio, Secretário Municipal de Obras, garante que a operação se estenderá a todas as ruas da cidade que muito precisam desse serviço.

- Aproximadamente 2000 pessoas foram atendidas no último atendimento do Programa Saúde Itinerante.

- Boa Semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário