sexta-feira, 19 de junho de 2009

Secretário de Finanças, filho do Prefeito, pede demissão e apresenta provas de irregularidades à Câmara de Vereadores.

Quinta - Feira, 18, o Secretário de Finanças da Prefeitura, Jansen Negreiro de Almeida, filho do Prefeito Manoel da Silva Almeida, pediu exoneração do cargo que ocupava desde Janeiro deste ano.
Na noite de sexta – feira, 19, ontem, o ex-secretário, Jansen Negreiro, usou a tribuna da Camra de Vereadores para explicar o motivo de sua saída. Jansen Negreiro que é Pastor da Igreja Assembléia de Deus, afirmou, segundo vereadores e pessoas que assistiam a sessão, que não concorda com os rumos que está tomando a administração de seu pai, Manoel Almeida, e entregou à Presidência da Câmara um calhamaço de documentos, que segundo vereadores contém provas de irregularidades em pagamentos de obras acima do valor dispensado pela Lei de Licitações. Além disso, cópias de notas de empenho e de serviços que considera irregulares. Pede aos veadores que tomem providencias em averiguar e fazer o que for pertinente.

Nas ruas, populares comentam que a construção do prédio da Secretaria de Educação (foto ao lado) é uma das obras construídas com processo licitatório irregular e que o Secretário de Finanças se recusou a pagar. Correligionários do ex-secretário, afirmam que o mesmo preferiu sair do que compactuar com as falhas, que caracterizam corrupção e que não iria manchar seu nome.
"A atitude do Pr. Jansen, representa um tapa na cara da Camara", disse o vereador Rubens Martins - PT, na Sessão de ontem, 19, "porque ele fez o que esta Casa deveria fazer, fiscalizar e denunciar, quando necessário", complementou.
O presidente da Câmara em exercício Charles Brandão, disse que encaminhará os documentos às comissões para que estas tomem as providências necessárias.
A denúncia é grave e tudo indica que esse caldo engrossará ou se transformará em pizza. Comentários à parte, Jansen foi vereador e presidente da Camara, foi vice-prefeito da cidade e tem fama de homem honesto. Tem caroço nesse angu!
Este site, procurou o ex-secretário, mas não o encontrou.
Mais notícias aqui!

5 comentários:

  1. Conheço o Pr. Jansen, e Ele não é estrela para ter fama.É honesto.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim alguém teve coragem de começar a desmantelar os esquemas que acontecem ha ano na politica murbanense. Infelismente não partiu da Câmara de Veredores, que tem esse papel constitucional de fazer. Mas que bom, ainda temos homens de coragem e honestidade. Parabéns Jansen.

    ResponderExcluir
  3. o prefeito vai dar a volta por cima mais uma vez

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Marcella Nayara ruim e se subir muito nessa volta por cima porque a queda vai ser maior e tenho certeza que dessa vez ele vai procura fazer as coisa certa se não dança o prefeito da minoria

    ResponderExcluir