quarta-feira, 3 de junho de 2009

Prefeitura de Manoel Urbano já recebeu quase Dois Milhões de Reais do Imposto da Estrada, mas não sabe explicar onde gastou.

UM MILHÃO E SETECENTOS MIL REAIS DE IMPOSTO DA ESTRADA


1.700.411,96 (Um Milhão, Setecentos Mil, Quatrocentos e Onze Reais e Noventa e Seis Centavos) foi o total dos impostos recebidos pela Prefeitura de Manoel Urbano de ISS, o Imposto de Serviços de Qualquer Natureza, proveniente das obras da BR 364.

Este é uma quantia de recursos significativos para nossa pequena Manoel Urbano. Dinheiro suficiente para começar a melhoria da estrutura urbana da cidade, otimizar os serviços básicos de saúde e educação, agricultura, esporte, lazer, cultura e outros setores que precisam de investimento do governo municipal.

Desses recursos 25% destinam-se a Educação e 15% a Saúde. Como aumenta o valor do Orçamento do município, pois os 60% que sobram ficam para o recurso próprio da Prefeitura, a Câmara de Vereadores também recebe uma fatia do bolo, dentro dos 8% que recebe todo mês.

Na Câmara de Vereadores de Manoel Urbano, a presidenta Selma Mendes, relata em tom revoltante que passa por dificuldades financeiras, pois a Prefeitura não está considerando os cálculos dos impostos para os repasses da Câmara, ou seja, a Câmara não está recebendo da cifra do Um Milhão e Setecentos Mil dos impostos arrecadados.

Se a Câmara não sabe quanto nem onde está investido o dinheiro público, então resolveram perguntar. A resposta foi cômica se não fosse trágica, a Secretaria de Finanças respondeu que de fato receberam Um Milhão, Setecentos Mil, Quatrocentos e Onze Reais de ISS, mas não sabem onde foram gastos.

Essa resposta foi endereçada em ofício ao vereador Rubens Martins – PT, que está mobilizando um grupo de parlamentares para investigar e saber para onde foi parar tanto dinheiro público. Se a Câmara não for omissa, talvez rolem algumas cabeças com essa investigação.

E você murbanense ou visitante, tem idéia para onde foi parar tanto dinheiro? Se souber comunique à Câmara de Vereadores e também ao Ministério Público, quem sabe ainda não aparece ao menos os que pegaram tanto dinheiro.

Fonte dos dados: Secretaria municipal de Finanças.

Um comentário:

  1. esse 1.700.411.96 talves não vamos ver mais, mais deixo minha susjetão vamos forma um comissão composta pela a sociedade murbanese por lideração de bairro foncionario e estudante, e elege prioridade para fazer com o restante que ainda termos que poder chegar a cifra de 14.000.000 mais se não se organizamos o prefeito cheira tudo Riiiiiiii

    ResponderExcluir