segunda-feira, 22 de junho de 2009

Grupo de Capoeira Senzala completará oito anos

Este ano, 2009, o Grupo de capoeira murbanense Senzala, fundado pelo Prof. Rubens e Prof. Lídio completa oito anos. O grupo agrega valores culturais afro-brasileiro e é um sucesso no município. Mesmo sem apoio dos governos ou instituições governamentais o grupo sobrevive da boa vontade e empenho dos seus idealizadores.

Os trabalhos são voluntários e está mostrando retorno á sociedade murbanense, uma vez que arrebanha grande quantidade de pessoas de todas as idades, especialmente jovens e crianças ao grupo, que preza pelo estudo e disciplina como forma de se alcançar sucesso na vida.

"O grupo é como uma família, todos nos sentimos irmãos e cada vez que nos reunimos, fazemos além dos exercícios, orações para que os membros do grupo aprendam os valores cristãos e familiares. Muitos mudaram de vida", afirma o Prof. Rubens(foto ao lado).

O grupo de Capoeira é chamado praticamente para todos os eventos no municipio, como abertura dos Jogos Escolares, aniversário da cidade, conferências e outros, porém, não recebem investimentos ou incentivos. Este ano o grupo apresentou projeto à Lei de Incentivo a Cultura, e aguarda resposta positiva como forma e incentivo e apoio ao grupo. "Todos os anos enviamos um projeto e nunca fomos contemplados, este ano caprichamos mais e esperamos um bom resultado na seleção", comenta o Prof. Rubens.
Investimento na cultura tem sempre bom retorno social. Parabéns aos meninos da capoeira de Manoel Urbano que como brasileiros, não desistem nunca!

2 comentários:

  1. Vi esse grupo começa, sei o quanto foi e ainda é difícil. O preconceito é grande e não existe patrocínio. Porém a persistência tem sido uma marca presente nesse grupo.
    Digo a vc's que continuem... !
    Uma sociedade mais justa e solidária si constrói com cada um fazendo sua parte. E vc’s são um belo exemplo disso.

    Um grande abraço a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo diante de todas as adversidades esse grupo se matem vivo, com muito trabalho e amor pelo que fazem...
    Todo o grupo está de parabéns.
    Abraço!

    ResponderExcluir