terça-feira, 16 de junho de 2009

Apagões em Manoel Urbano vira um constante problema

O Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, é um grade benefício para a população do municipio, mas aumentou significativamente as unidades consumidoras, e conseqüentemente apareceram novos desafios para a Eletroacre resolver.
Sobre os constantes apagões que ultimamente vem acontecendo na cidade o responsável da
Eletroacre em Manoel Urbano, Adail Oliveira Almeida(foto ao lado) afirma que todos os problemas ocorridos, a geradora Guascor do Brasil, informa o motivo a Central da Eletroacre em Rio Branco e à representação aqui em Manoel Urbano e que os problemas atuais estão sendo resolvidos.
O representante da Guascor na cidade, Augustone Castro (foto a esquerda) informa que há três motores na unidade, mas que atualmente por problemas técnicos apenas dois funcionam, segundo o mesmo, o problema será resolvido amanhã, 17/06, quando chega uma peça de fácil montagem para o terceiro motor.
Augustone, informa ainda que logo que a estrada der acesso, a empresa estará enviando um novo motor(gerador) para a cidade e que apenas este terá condições de suprir a demanda da zona urbana do município.
“De fato há aumento de carga devido o consumo rural e urbano, isso claro não é o motivo dos apagões, mas a chegada do novo motor dará maior sustentabilidade à rede”, garante Augustone, que atribui ainda parte dos problemas dos apagões, às redes rurais. “Mais da metade dos problemas são na zona rural, um galho de árvore que cai na rede, um pássaro, em fim, a zona rural é mais complicado devido às adversidades e dificuldade de chegar até o problema”, afirma o representante da Guascor e acrescenta “que os problemas logo que constatados são resolvidos imediatamente”.
Manoel Urbano tem apenas uma equipe (Cristiano e Carlinhos) para cuidar da zona rural e urbana do município. “No momento em que os ramais estão fechados é muito difícil darmos conta das duas áreas, somos dois e mesmo quando abrem, o deslocamento de quilômetros nos impede de resolvermos a contento os problemas”, afirma um dos membros da equipe.
Ultimamente a energia cai de três a quatro vezes por dia, e as reclamações são muitas principalmente de comerciantes de mercearia.
NOVA BUROCRACIA IMPEDE AGILIDADE DE EQUIPE DE MANUTENÇÃO

A Eletroacre criou para poder registrar todas as ocorrências em seu sistema, um serviço de atendimento ao cidadão, caso aconteça algum problema. Funciona da seguinte forma: Se acontecer um problema como o de hoje a tarde, quebra de um cabo de alta tensão, o cidadão liga para o 08006477196, Central em Rio Branco, a Central envia a diligencia ao representante da Empresa na sede da Eletroacre no município e por fim este envia a equipe de manutenção.
Hoje, logo que aconteceu a quebra do cabo, minutos depois, fora do expediente, os dois “guerreiros” estavam lá, mas só começaram o trabalho horas depois, pois ainda não havia chegado a ordem para efetivação do serviço.
Pelo visto essa burocracia vai dar muita dor de cabeça ao murbanense. Deixei, após ligar para lá, a sugestão de criar uma central de registro aqui mesmo, assim talvez tenhamos mais agilidade nos serviços, e colocar mais uma equipe para esses atendimentos será o ideal, Manoel Urbano está crescido para apenas duas pessoas darem conta do serviço, é muito trabalho!

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