quarta-feira, 24 de junho de 2009

Manoel Urbano realiza sua I Conferência de Educação

Com o tema "Construindo o sistema nacional articulado de Educação: o plano nacional de educação, diretrizes e estratégias de Ação", a conferencia municipal que faz parte de uma das etapas das conferencias, precedida pela estadual e por fim, nacional, foi aberta por representantes do Governdo do Estado e municipio.

Estavam presentes na mesa de abertura os representantes da Secretaria de Estado de Educação os professores, João Cabral e Rosangela Castro, do Sintec, prof. Noêmia Delfino, o Sec. Municipal de Eduação Jazanias Lopes Mendes, além do seu pai, Prefeito em exercício Francisco Sebastião e sua mãe, Margarida, vereadora. A abertura contou com discursos enfatizando a importancia da conferencia para elaboração de propostas para se chegar, a partir dessas, a uma qualidade no ensino do municipio.
O auditório do Centro de Florestania e Cultura do municipio ficou lotado de trabalhadores da educação que pararam as aulas hoje para participar do evento. Além destes permeava a platéia, secretários municipais e outros que acompanharam o encontro ao longo de toda a manhã.

Dos eixos centrais temáticos da conferencia, a juíza Zenice Mota Castro, da Comarca de Manoel Urbano, palestrou sobre Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, diversidade e igualdade.

Os demais temas foram abordados pelos representantes da SEE, Prof. João Cabral e Profa. Rosangela Castro (foto ao lado).

Os encaminhamentos e propostas, elaboradas por professores locais, serão encaminhadas como documento para as conferências estadual e nacional. As propostas que são de incumbência do município serão encaminhadas à Secretaria Municipal para dar os encaminhamentos legais, caso secretário e prefeito, concordem com as mesmas.

O documento final das conferencias, será encaminhado ao Congresso Nacional para ser transformado, caso aprovado pelos congressistas, em Lei.
A Conferência continua ainda, pela tarde de hoje.

Um comentário:

  1. Você acha mesmo que um dia da para discutir um tema como esse?
    Tem dinheiro para tanta coisa nesta secretaria e apenas um dia para a conferencia municipal de educação.

    ResponderExcluir