quinta-feira, 11 de junho de 2009

Escolas rurais do município sem merenda escolar

Garantem professores da zona rural que estão na cidade por falta de pagamento, que as escolas, além de condições estruturais precárias, não tem merenda escolar. Há relatos de que um aluno (criança) teria chorado em horário de aula por estar com fome.
As escolas este ano ainda não receberam merenda escolar. "Muitas datas foram previstas para envio da merenda, inclusive no aniversário da cidade, porém isso não aconteceu. As vezes levava meu almoço e dividia com os alunos", conta um professor.
Professores que não querem se revelar por medo de perder seus empregos, afirmam que a situação é preocupante e que caberia a Camara de Vereadores fazer um acompanhamento ou o próprio Ministério Público para tomarem providências legais no intuito de cuidar melhor da Educação e da Saúde no interior que são precárias.
Está aí o recado para as autoridades competentes cumprir com suas competências!

Um comentário:

  1. infelismente a camara de vereador esta deixado muito a desejar em relação a educação estão todos cego o amordaçado esperava muito do Rubens e Cledson mais ainda do cledson por ser vereador Psol e Professor mais infeslimente estão fazendo eventos em conjunto com o secretário, estão levado a mesma paceria a camara eu ti ajudo tu me junta e vamos lar ne que para isso nossa educação seja um das piores e criança passe fome.

    ResponderExcluir