domingo, 31 de maio de 2009

Secretários chamam Setor de Compra da Prefeitura de "Setor do Imperra", o desarticulam e o extinguem.


O setor de compra da Prefeitura Municipal de Manoel Urbano, criado por Decreto Executivo em janeiro deste ano, 2009, na posse do atual prefeito, como um órgão de controle de gastos da Prefeitura foi denominado de "Setor do Imperra" e foi extinto neste mês de maio, numa reunião entre prefeito e secretários.

O prefeito Manoel Almeida cedeu às pressões de alguns secretários municipais que não queriam o Setor de Compra, que tinha como diretores Francisco Bezerra Teles e Messias Nogueira de Souza. O Setor tinha o intento de controlar gastos, mas os secretários entendiam que o processo de despacho do que pediam era demorado, consideravam o setor um empecilho para suas secretarias.

Funcionários do antigo setor dizem que não aceitavam abusos como "o pedido de 10 litros de gasolina para serrar uma mangueira", ou ainda "a cobrança de R$ 300,00, pela recaptura de um animal do abatedouro". "A falta do setor vai fazer correr tudo frouxo", atestam correligionários do prefeito, preocupados com o gasto de cada secretaria sem fiscalização e sem controle direto.

O "Setor do Imperra" como era denominado por alguns Secretários Municipais -o Setor de Compra- tinha dias contados para sua extinção, era promessa de janeiro, feita por um dos secretários do prefeito que não concordava com o ato de seu chefe. Estes são comentários de corredores da Prefeitura. Se foi promessa, foi cumprida!

Cabe agora a Câmara de Vereadores acompanhar de perto os recursos públicos e não deixar que o dinheiro do povo seja desviado por gestores mal intencionados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário