quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manoel Urbano ganha Feira Livre com recursos do Governo Federal



Dia 14 de maio deste ano (2009) foi inaugurada a Feira Livre Municipal Raimunda Nogueira da Costa. A Prefeitura ao escolher o nome de Dona Raimunda prestou uma homenagem a uma das primeiras moradoras da cidade e matriarca da família Nogueira no municipio.
O valor da Obra foi 209.947, 15 (Duzentos e Nove Mil, Novecentos e Quarenta e Sete Reais e Quinze Centavos) mais aditivo de Vinte Mil Reais. A obra é recurso do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior, repassado pela SUFRAMA, Superintendência da Zona Franca de Manaus.
Dia 14 de Maio aniversário da cidade, foi a entrega aos agricultores e à comunidade tendo a presença de autoridades locais. Mesmo sendo uma verba proveniente da deputada Federal Perpétua Almeida, a mesma não compareceu ao evento inaugural, mas sua iniciativa em ajudar a comunidade com verba de suas emendas para a construção de uma feira na cidade é uma ação importante para uma representante do povo.
Para a inauguração teve a mobilização da Seaprof através do Gerente Augustinho Fortunato Filho (o Santinho) e da Secretaria municipal de agricultura através do secretário Raimundo Cipriano de Oliveira (o Cocão) que articulou-se com agricultores para traz
erem seus produtos para serem comercializados na feira.A feira é uma antiga reivindicação das Feiras dos Agricultores - FAPS, que acontecem há quatro anos. Então esta é uma conquista dos agricultores e do povo murbanense. Basta agora criar uma política agrícola e de geração de emprego e renda para dar sustentabilidade ao funcionamento da nossa Feira Livre e fazer com que os murbanenses criem hábito de freqüentá-la e negociar diretamente com os agricultores.

Um comentário:

  1. FICO FELIZ POR ESSA HOMENAGEM A MINHA VÓ,E FELIZ TAMBEM PELO CRESCIMENTO DESSA CIDADE, E TENHO MUITO ORGULHO DE SER DE MANOEL URBANO! PARABENS MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir