sábado, 30 de maio de 2009

Professores murbanenses fazem curso sobre a Educação de Jovens e Adultos

Professores do Município reunem-se uma semana para estudo da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Sob a orientação dos técnicos pedagógicos da Secretaria de Estado de Educação, Alessandra Mustafa, Davi de Albuquerque e Maninha, professores do Estado e Prefeitura ficaram uma semana estudando e debatendo a Educação de Jovens adultos no contexto local.

O encontro começou segunda passada, 25/05 e terminou ontem, 29/05 e tinha o objetivo de estudar e refletir a educação de Jovens e adultos, e apontando caminhos metodológicos para o ensino dessa clientela.

Além da mundança da grade do curso os professores tiveram oficinas de leitura de imagens, apresentação de textos e confecção de material didático-pedagógico nas áreas de língua,ciências humanas e nas exatas (física, matemática e química).
Professores participantes do curso já trabalham com EJA e consideraram produtivo e necessário econtros de formação como esse. A equipe pedagógica da SEE, gostou da desenvoltura do grupo e pediu a aplicação do que foi aprendido inclusive nos projetos de aprendizagem.

O curso foi fechado com uma dinâmica de confraternização e canto parabenizando o aniversariante do dia, esse que vos escreve!
SAIBA O QUE É A EJA
"A Educação de Jovens e Adultos, EJA, é uma modalidade específica da Educação Básica, que se propõe a atender a um público ao qual foi negado o direito à educação durante a infancia e/ou adolescência seja pela oferta irregular de vagas, seja pelas inadequações do sistema de ensino ou pelas condições socioeconômicas desfavoráveis. Assim, ela tem como um de seus fundamentos romper com a idéia de que o tempo apropriado para o aprendizado é a infância e a adolescência." (Folder SEE, 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário