domingo, 24 de maio de 2009

Presidente do Sindicato da Policia Federal oferece optometrista para fazer consultas em Manoel Urbano.



Nos dias 22, 23 e 24 dois profissionais da área de optometria, Kaleo Antonio Fernandes Maciel e Tony Weverton Cozadey, realizam consultas no Centro de Referencia e Assistência Social – CRÁS, de Manoel Urbano. Segundo o Diretor municipal de Assistência Social, Francisco du Doca, o trabalho dos profissionais é uma franquia do Presidente do Sindicato da Policia Federal do Acre em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social do município. “Foi uma reivindicação que fiz ao presidente do sindicato, o Sr. Jamil Asfury, e ele atendeu”, declarou o Francisco du Doca.
O atendimento está sendo feito a quem procura e a quantidade de pessoas é grande, tendo em vista que se tem a consulta e os óculos gratuitos. O slogan do evento foi intitulado “Manoel Urbano ver melhor” e já atendeu uma média de 300 pessoas.
A recepção aos profissionais é boa tendo em vista que é a primeira vez que um profissional dessa área vem a Manoel Urbano.
A secretária de Assistência Social, Maria da Glória Cabanellas, promete reivindicar mais recursos como este para a população de Manoel Urbano, como consultas de ginecologistas que está agendado para os próximos meses.


ENTENDA O QUE É OPTOMETRIA

“A Optometria é uma ciência especializada no estudo da visão, especificamente nos cuidados primários da saúde visual.
O optometrista não utiliza qualquer medicamento ou técnica invasiva (excepto nos EUA e Inglaterra). Todos os equipamentos utilizados são de carácter observatório e direcionados para a avaliação quantitativa e qualitativa da visão.
É treinado para reconhecer uma alteração visual de ordem patológica ocular ou sistémica encaminhando nesses casos a um profissional da área médica, realizando assim o seu trabalho de prevenção.” *
O optometrista não diagnostica doenças oftalmológica, apenas detecta o grau que precisa a visão. Portanto, a consulta ao oftalmologista é indispensável.

*De: http://www.wikipedia.org/

6 comentários:

  1. Parabéns
    fico de tamanha alegria, ver que amigos parceiros, estão abraçando a causa da grande e responsável profissão que é a OPTOMETRIA, parabenizo a todos que estão na frente desse projeto.
    Fica aqui um grande abraço de seu amigo e parceiro DAlton Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, a optometria é uma ciência muito respeitada no exterior e vamos ultilizar essa ferramenta para o povo brasileiro.

    É importante ressaltar que os médicos, principalmente oftalmologistas. Acusam descaradamente, que são falsos médicos. E assim eles tentam confundir a população do real valor da OPTOMETRIA para o Brasil.

    Tenham cuidado com o que muito médicos falam por aí sobre legítimas profissões de pacífico reconhecimento internacional como a Neuro ciência, a OPTOMETRIA - CIÊNCIA DA VISÃO.

    Eduardo, OD.

    ResponderExcluir
  3. Excelente iniciativa do Sr. Presidente em reivindicar o atendimento à população carente em atendimento visual de sua região!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao presidente do sindicato da PF.
    sugiro que este projeto se estenda a toda nação brasileira com o apoio desta entidade.

    A disposição,

    Túlio Lakitini
    Óptico-Optometrista
    CROOMG - 12.03.332

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana essa divulgação da optometria, ainda mais nessas regiões que devem ser muito carentes, isso que é profissional, não importa a distância, tem que ir atender a população mesmooo, não importa a dificuldade do acesso..Eu gostaria muito de fazer parte desses projetos..aguardo contatos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao estado do Acre por essa iniciativa do presidente do sindicato da PF.Assim que se faz uma Optometria de verdade!
    Parabéns!

    ResponderExcluir