quarta-feira, 27 de maio de 2009

Justiça do Trabalho avalia níveis de insalubridade e periculosidade em setores de trabalho da Prefeitura de Manoel Urbano


Uma fila de funcionários da Prefeitura se formou hoje na Secretaria Municipal de Saúde para audiência com o Engenheiro de Segurança do Trabalho Jair Vicente Manoel. Seu objetivo é periciar e avaliar o grau de risco no trabalho ou seja, o grau de insalubridade e periculosidade dos trabalhos na área de saúde e na olaria da cidade.

Esta audiencia é fruto de processos que foram impetrados por funcionários ano passado. A prefeitura, segundo funcionários desses setores públicos acima mencionados, se nega a pagar os direitos por exercerem profissões com grau de periculosidade e insalubridade, e assim, requerem da Justiça do Trabalho uma decisão sobre esse direito que acreditam ter.

Após o relatório do Engenheiro o Juíz do Trabalho decidirá o que fazer. Funcionários acreditam na justiça! Dá a César o que é de César, essa é a mássima que se espera, dá o direito a quem tem direito!

Funcionários da Olaria esperando atendimento do Engenheiro de Segurança no Trabalho.

Além desses, pessoas que trabalharam em Manoel Urbano que não recebiam por grau de insalubridade e periculosidade no serviço, também postulam a percepção de seus direitos atrasados, como a médica Geane de Jesus que esteve na cidade para audiencia.

Muitos funcionários ainda querem a vantagem por terem concluído o Ensino Médio que a Lei garante. Como dizem os advogados, Lei é Lei, e deve ser cumprida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário