segunda-feira, 25 de maio de 2009

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM MANOEL URBANO








Ás 16 horas de hoje aconteceu a abertura dos Jogos Escolares em Manoel Urbano. O evento se deu na quadra poliesportiva Almiro, e contou com a presença da coordenadora geral dos Jogos Escolares Shirley Torres, representando o Governo do Estado e Secretarias responsaveis pela organização da agenda e autoridades locais como Secretário Municipal de Educação, Prefeita Exercício, Selma Mendes, representante do nucleo da SEE, Francisca Taumaturgo, diretores e professores. Estavam presentes estudantes da Escola Nazira Anute de Lima e escolas municipais com seus respectivos diretores(as). O professor Benenê usou a palavra e fez a comparação da caminhada da tocha olimpica aos homens pré-históricos quando partilhavam o fogo em sinal de companheirismo e amizade e os jogos escolares possuem esse objetivo de integrar pessoas no Estado todo, através da educação e da prática esportiva.



Shirley parabenizou a animação dos participantes e se reportou-se a importância que tem os jogos escolares para a formaçaõ dos cidadãos. Shirley e sua equipe seguem amanhã de voadeira para o municipio de Santa Rosa do Purus.



PIRA OLÍMPICA NO FUNDO DO RIO PURUS



Na abertura dos Jogos Escolares 2009, foi sentida a falta da pira olímpica que o Rio Purus reclamou para si. Na viagem de Sena Madureira para Manoel Urbano pelo Rio Purus, a equipe de Shirley, que fez o trajeto de voadeira, ao chegar proximo ao Seringal Oriental perderam a Pira que se desprendeu da voadeira e caiu no rio. A procura foi em vão, o rio Purus tem lugares que nesse período de inverno chega a média 8m de profundidade. Se não for usada nenhuma avançada tecnologia para encontrá-la e retirá-la de lá certamente esta Pira Olimpica ficará lá para sempre...



Os jogos escolares prosseguem no municipio nos próximos dias em cumprimento a agenda do evento e tem como coordenador municipal Cleudo Vieira da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário