quarta-feira, 11 de maio de 2011

JORGE VIANA E ANÍBAL DINIZ VISITAM OS 22 MUNICÍPIOS DO ACRE EM CEM DIAS DE MANDATO

Vereador Rubens Martins, Prefeito Chico Mendes e Secretário de Educação Jazanias Mendes

com os Senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana.


Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz encerraram nesta segunda-feira, 8, nas cidades de Feijó, Tarauacá e Manoel Urbano, o primeiro ciclo de visitas a todos os municípios do Acre. A viagem marca os primeiros cem dias de mandato dos dois representantes do Acre no Senado e dá início a um novo modo de fazer política no Estado.


Jorge Viana e Aníbal Diniz colocaram-se à disposição das comunidades, dos prefeitos, dos vereadores e dos representantes de partidos políticos para ajudá-los a encaminhar os assuntos de seu interesse junto aos governos estadual e federal.


“Não temos poder para construir escolas, estradas ou pontes, mas podemos atuar junto aos ministérios em Brasília para obter convênios dos órgãos federais com as prefeituras”, afirmou Jorge Viana, ao falar na Câmara de Vereadores de Feijó. Também estamos prontos para encaminhar as demandas das comunidades ao governador Tião Viana, acrescentou.


A viagem desta segunda-feira começou em Feijó, numa reunião com os vereadores e o prefeito da cidade, Raimundo Ferreira Pinheiro (Dindim), do PSDB. Jorge Viana e Aníbal Diniz disseram a cerca de cem pessoas presentes que estão dispostos a trabalhar pela população da cidade, independentemente de diferenças partidárias.


O prefeito Dindim, também presente ao encontro, agradeceu a visita, concordou que os políticos devem somar esforços pelo bem da cidade e disse que Jorge Viana e Aníbal Diniz tiveram uma atitude nobre ao se oferecerem para trabalhar em conjunto com outros partidos.


O senador Aníbal Diniz também agradeceu à população pelos votos dados ao PT e à Frente Popular na última eleição. O senador Jorge Viana falou sobre a importância de um Código Florestal articulado, que acabe com a insegurança jurídica e com a destruição da floresta e, ao mesmo tempo, permita o uso adequado dos recursos naturais e não sacrifique os pequenos.


Viana também defendeu a necessidade de reforma política, sob o argumento de que “há pessoas que se elegem, trocam de partido e negociam seus mandatos como se trocassem de camisa, sem nenhuma punição”.


O senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana mantiveram a mesma tônica nos pronunciamentos feitos em Tarauacá e Manuel Urbano.


Em discurso na Câmara de Tarauacá, Aníbal Diniz afirmou que a turbulência política vivida pela comunidade atualmente não atrapalha os esforços dos dois senadores em favor do município. Jorge Viana acrescentou que “a reforma política precisa acabar com a confusão política e criar regras claras, dando fim à situação atual, em que eleitos não governam”.


Em Manoel Urbano, a presidente da Câmara de Vereadores, Selma Mendes, considerou um fato inédito a visita conjunta de Jorge Viana e Aníbal Diniz à cidade. “Nossa cidade nunca recebeu antes dois senadores e esta visita abre uma nova página na nossa história”.


O prefeito Chico Mendes falou sobre a satisfação de receber os dois senadores e agradeceu o governo do Acre pela construção da ponte sobre o rio Purus e da estrada que liga a cidade a Rio Branco. “Hoje fazemos em três horas um percurso que, para ida e volta, consumia quase uma semana”, acrescentou.


Texto: Assessoria

Fotos: Benenê

Nenhum comentário:

Postar um comentário