sábado, 7 de maio de 2011

Banco do Brasil levará agências para todos os municípios do Acre

No mundo moderno as operações bancárias são uma necessidade cada vez mais constante, seja para quem mora na cidade, seja para quem mora na floresta. O problema é que, na Amazônia, nem todas as cidades são providas de agência bancária. No Acre não é diferente. Em algumas localidades, quem precisa de um banco precisa viajar muito até encontrar um município que seja atendido por alguma instituição financeira.


A ausência de agências bancárias atravanca o desenvolvimento das cidades e causa sérios problemas sociais, como, por exemplo, quando da necessidade de pagamentos de programas como o Bolsa Família.


Diante dessa realidade, o governador Tião Viana fez uma solicitação à superintendência do Banco do Brasil no Estado e foi atendido. No início da noite desta sexta-feira, 6, ele recebeu a visita do superintendente interino da instituição, Manoel Jerônimo e do gerente da agência Setor Público, Marcolino Rodighero. Os dois informaram ao governador que o Acre vai contar com uma agência do Banco do Brasil em cada um dos seus municípios. Desta maneira, o banco amplia de 20 para 33 as agências instaladas no Estado.


“Isso reflete a força da parceria que o Banco do Brasil vem fazendo com o governo do Estado. O governo pediu e esta sendo atendido e agradece em nome da população”, disse o governador Tião Viana.


Manoel Jerônimo disse que a implantação de agências do Banco do Brasil leva a cidadania aos moradores das cidades, haja vista que terão acesso a um direito que a distância e as dificuldades de acesso lhes impedia de desfrutar. “Estamos resolvendo problemas como os dos funcionários públicos de algumas cidades que sequer tinham onde receber seus salários”, disse o superintendente.


O secretário de Fazenda Mâncio Lima Cordeiro lembrou que em algumas cidades acreanas, as prefeituras precisam ter dinheiro em espécie para pagar os funcionários. “Há muitos outros benefícios que chegam às cidades com as agências bancárias. O sistema vai estar online ligando os clientes a qualquer agência do Brasil, com isso, será possível fazer diversas transações comerciais e financeiras como se faz em qualquer outra cidade brasileira atendida por redes bancárias”, disse o secretário.

www.ac.gov.br

A reivindicação de Manoel Urbano por uma agencia bancária do Banco do Brasil é antiga, portanto essa é uma notícia que muito nos anima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário