quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com verão Prefeitura intensifica obras de recuperação de ruas

Rua do entorno do Campo Ferreirão reaberta


Com a chegada dos primeiros dias de verão, a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Manoel Urbano intensificou os trabalhos de recuperação de ruas da cidade. O déficit é grande e a Prefeitura terá muito trabalho pela frente, tendo em vista que grande parte das ruas principais da cidade estão esburacadas.

Ainda no inverno, a Secretaria de Obras executou recuperação de pontos críticos na Rua Mendes Araújo e principal do Bairro São Francisco em condições precárias, inclusive com atoleiros. Agora executa trabalhos de recuperação de toda a extensão das mesmas e ruas antes obstruídas por lama e entulhos, com problemas de tráfego até para pedestres.


Rua principal do Bairro São Francisco: trabalhos de recuperação


"Temos poucos recursos, mas as parcerias que estamos tendo do Governo do Estado, está nos ajudando muito e se Deus quiser, vamos deixar todas as ruas de Manoel Urbano trafegáveis", disse Carlos Antonio Souza Aguiar, Secretário Municipal de Obras, no momento em que acompanhava as obras de melhoria de ruas do entorno do Campo de Futebol Ferreirão, em obras desde o início da semana.

Muitos moradores aproveitaram o final de tarde para admirar o trabalho das máquinas da Prefeitura e do DERACRE na reabertura das ruas do entorno do Ferreirão. "Graças a Deus que olharam pra nós! Acredito que já tinha quase 5 anos que a gente tava esquecido aqui", disse um morador do Bairro.

"Com a parceria do Governo do Estado nós conseguiremos deixar a cidade bem melhor", comentou o Prefeito Chico Mendes ao visitar as obras de melhoria das ruas do Bairro São Francisco nesta quarta-feira, 4.

Segundo Carlos Antonio, próxima semana uma das equipes trabalhará na recuperação de partes das ruas Paulo VI, 7 de Setembro (que são ruas centrais da cidade) e Valentim Ferreira Lima. "Em parceria com o DERACRE amanhã(5), vamos desobstruir a Rua Valentim e a mesma voltará a ter trafegabilidade", disse Carlos Antonio comemorando a parceria com o Deracre que trabalhará na recuperação de um trecho da Rua Valentim que provocou a interdição da mesma por vários meses.


Carlos Antonio e Antonio Nildo, Gerente do DEPASA:
estudando desvio de rede de água devido à obra de recuperação da Rua Valentim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário