domingo, 15 de maio de 2011

Governador Tião Viana lança Programa de Pavimentação de Ruas

Gildo César, diretor-presidente do DEPASA discursa sobre o início das obras de pavimentação das ruas de Manoel Urbano.


Considerado um grande presente do Governo do Estado para Manoel Urbano, o Programa Ruas do Povo, fora lançado hoje em meio a muitos agradecimentos de populares e lideranças comunitárias ao Governador Tião Viana.

O local escolhido pelos organizadores fora em frente a Olaria Comunitária, que poderíamos chamar de coração do programa, já que a pavimentação das ruas serão com tijolos. Aos poucos a comunidade foi chegando e lotando as tendas e espaços da velha olaria. Os murbanenses queriam não apenas prestigiar o evento, mas ver e ouvir uma das ações de governo com tão alta relevância social.

O Governador Tião Viana elencou em seu discurso pontos importantes de investimentos no Município e outros que servirão para desenvolver setores produtivos, tais como:

- a abertura da estrada para Cruzeiro do Sul - até a primeira semana de junho;

- recursos para compra de produção agricola - COMPRA ANTECIPADA;

- Programa de abertura de ramais;

- hortas comunitárias;

- tanques para criação de peixes e mais incentivos para criação de frangos; e

- uma abulância para a Unidade Mista de Saúde.

"Esse programa de pavimentação de ruas é do tamanho da ousadia de quem acredita no trabalho", disse o Governador Tião Viana, referindo-se ao empenho da Prefeitura de Manoel Urbano em já ter produzido meio milhão de tijolos para a pavimentação de ruas.

"A simbologia desse momento histórico seja a de que o pai ou mãe num domingo, faça um passeio na praça, na igreja ou na casa de um amigo, e saber que nunca mais terão que botar sacolas nos pés, mas saber que irão de cabeça erguida!" falou em seu discurso Tião Viana.

Lançamento do Programa de Pavimentação de Ruas aconteceu em frente a olaria municipal.



"Nossa dedicação é grande e com a participação da comunidade e com a parceria do Governador temos a certeza que as coisas darão certo e avançarão", disse em entrevista o Prefeito Chico Mendes.
O Governador Tião Viana caminhando sobre a pilha de tijolos da Olaria Municipal

Máquinas que trabalharão na base para pavimentação das ruas de Manoel Urbano

Um grande público acompanhou o Lançamento do Programa de Pavimentação de Ruas, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Manoel Urbano.

Um comentário:

  1. Boa tarde Benenê,

    Faço parte da Revista Tempo Cerâmico, uma publicação bimestral voltada aos arquitetos, engenheiros e construtores, onde fazemos a defesa do uso da cerâmica vermelha na arquitetura e decoração, apresentando em cada edição a aplicação das belíssimas peças feitas com argila.
    Tomamos conhecimento do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas no Acre que prevê a pavimentação de todas as ruas de todos os municípios com tijolos maciços. Queremos publicar em nossa revista uma matéria sobre o Programa de Pavimentação. Entramos em contato com a agência de notícias do Acre, mas não tivemos resposta, por isso entro contato com você, ficaríamos muito agradecidos se você puder nos enviar algumas fotos (300 dpi), que você publicou em seu blog, os créditos de quem tirou as fotos será publicado.

    Aguardamos retorno.

    Obrigada.

    Kennia Cristina S. de Andrade
    Diretora de Redação
    Revista Tempo Cerâmico
    tempoceramico@hotmail.com
    (48) 3045.7862 - 3061.7097

    ResponderExcluir