terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Para garantir tráfego Sena/Manoel Urbano, DERACRE estabelece peso de até 10 toneladas no trecho

Veículos pesados terão que passar pela Balança em Sena Madureira para poder seguir à Manoel Urbano


Com o objetivo de manter a trafegabilidade da BR 364 no trecho Sena Madureira/Manoel Urbano, por considerar que 9 quilômetros da estrada não estão pavimentados, mas que receberam tratamento para suportar trafego de veículos leves, o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre - Deracre, estabeleceu desde sexta-feira, 11, a fiscalização na barreira de Sena Madureira onde os veículos com carga estão sendo pesados.

"O controle de peso na rodovia é imprescindível para a garantia da ligação Sena Madureira/Manoel Urbano", justificou em documento Marcus Alexandre Médice Aguiar, Diretor Geral do Deracre.

De fato o peso de caminhões pesados, tem castigado o trecho que ainda não recebeu a primeira parte de base(como nos demais trechos) para a pavimentação e veículos pequenos já sentem dificuldade no tráfego, no trecho de 9 quilômetros antes de chegar à Ponte do Purus.

A medida é muito boa e cabe agora o bom senso dos transportadores de cargas e da fiscalização na balança.

Quando chove fica difícil até para as potentes toyotas com tração nas 4 rodas. Os taxistas enfrentam o trecho diariamente, mesmo em dias chuvosos.

O peso de veículos com cargas em dias de chuva tem formado pontos de acúmulo de água das intensas chuvas, estes são potenciais atoleiros.


Apesar da dificuldade nos 9 Km não pavimentados, o tráfego não foi interrompido nenhum dia desse inverno. Mas temos que cuidar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário