sábado, 26 de fevereiro de 2011

CADÚnico ganha nova versão de sistema que facilitará inserção de famílias em programas sociais do Governo

Assim como outros municípios do Brasil, Manoel Urbano passará a trabalhar a partir deste ano de 2011, com versão 7.1 do Cadastro Único - CadÚnico.

O novo sistema do Cadastro Único, é uma versão online no qual o técnico poderá fazer a inclusão, manutenção e alterações ou exclusões de dados das familias cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal, diretamente na base nacional. Antes fazia-se na base local do Município e conseqüentemente com mais demora.

"É um programa que trás mudanças nos conceitos operacionais e também mais rapidez no processo de inclusão de famílias. Por exemplo, antes quando uma família se transferia de uma cidade para outra, levava consigo a transferência em mãos, com a versão 7.1, a transferência acontece diretamente no sistema." disse Neide Azevedo(foto), técnica do Programa Bolsa Família - PBF, em Manoel Urbano.

Em novembro de 2010 a Caixa Econômica Federal e Governo Federal, capacitou e cadastrou de cada Município 2 técnicos como usuário master para operar o sistema.

Manoel Urbano tem 1400 cadastros no CadÚnico, sendo que destes 889 famílias recebem dos programas federais como Peti, Bolsa Jovem e Adjunto da Solidariedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário