domingo, 19 de dezembro de 2010

Escolas realizam projetos e eventos para incentivar aprendizagem

Tiago Gimes de Souza, 9 anos, 5º ano do Ensino Fundamental
.
As principais escolas do municipio de Manoel Urbano apresentaram nesse fim de semana, o resultado dos trabalhos realizados em todo o ano de 2010. Projetos e iniciativas na busca de melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem dos alunos murbanenses.
.
A Escola Muncipal Antonia Mendes realizou o encerramento do Projeto Ler para Aprender. O projeto Ler para Aprender tem sua 3ª edição e engloba todo o corpo funcional da escola, comunidade e alunos em busca de bons resultados no ensino.
.
"Hoje temos o reconto de estórias, que visa o desenvolvimento da oralidade, aumento de vocabulário e contato com público, comentou Alcilene Ribeiro, idealizadora do Projeto.
.
"O sucesso da escola vem dessas idéias e do trabalho que fazemos", disse o Diretor da Escola Antonia Mendes Moisés Torrejon.


Escola Nazira: entrega de títulos dos melhores de 2010.
.
A Escola Estadual Nazira Anute de Lima optou por destacar os melhores do ano. O evento contou com a presença de pais, alunos, funcionários e professores que também receberam comendas de destaque.
.
Alunos e funcionários, a partir da visão e avaliação da equipe da escola, receberam títulos de destaque de melhores nesse ano de 2010.

Alunos da Escola D. Próspero Bernard em apresentação de leitura.
.
A Escola D. Próspero Bernard apresentou o Projeto Viva a Leitura, realizado durante todo o ano. A escola tem 5 pontos de IDEB, o maior do Município.
.
"O projeto envolveu toda a comunidade e todos os funcionários da escola se empenharam para realizá-lo. Nossa meta é elevar o nível de conhecimento, leitura e escrita dos alunos. Me espelho no que disse Nelson Mandela: - 'Amelhor arma para concertar o mundo é a educação', e me sinto armada". Disse Berenice Cristina Barbosa, diretora da Escola no ensejo do evento no Ginásio Almeiro Ferreira.
.
Mais fotos. Clique aqui.
.
.

3 comentários:

  1. Experiências como essas é que fazem a diferença. Parafraseando Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”. Parabéns pelas iniciativas e muito mas muito sucesso. Helena Carloni

    ResponderExcluir
  2. Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Leandro tá na hora de voçê fazer a diferença, e não ficar só críticando.

    ResponderExcluir