quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Apenas Rodrigues Alves terá aumento no FPM

Dos 22 municípios acreanos, apenas Rodrigues Alves terá os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) alterado em 2011. O aumento é devido ao crescimento populacional divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na segunda-feira (29). A informação é do CNM (Conselho Nacional dos Municípios).

Rodrigues Alves tinha 8.093 moradores em 2000. Com o Censo 2010, o município mostrou crescimento com 14.334. O cálculo do FPM é feito pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Os restantes dos municípios acreanos não terão modificação nos repasses.

O Estado com o maior número absoluto de municípios ganhadores é o Maranhão, com 49, seguido do Pará e Pernambuco, com 39 e 25 municípios. Já dos Estados com maior número de perdas são: Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, com 41, 26 e 13 municípios cada.

De acordo com a CNM, 378 municípios terão ganho de coeficientes, e 4.983 se manterão no mesmo coeficiente atual. O repasse do FPM para os municípios acreanos é essencial para a sobrevivência. A maioria depende somente desses recursos. (Ana Paula Batalha, Jornal A Tribuna)


Nenhum comentário:

Postar um comentário