quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Participando de curso de formação


O Projeto Brasil Municípios, é resultado da cooperação técnica, entre Governo Federal e a União Européia.

Tem a finalidade de desenvolver capacidades institucionais nos municípios brasileiros para o planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de políticas públicas, com foco nos municipios das regiões Norte e Nordeste, visando diretamente à redução da pobreza, da desigualdade e da exclusão social.

Uma das principais linhas de atuação é a oferta de capacitação para gestores e técnicos municipais, por meio do Programa de Formação e Aperfeiçoamento de Multiplicadores.

Para atender a essa finalidade, a Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, foi escolhida para elaboração do Módulo I, que é Planejamento Estratégico e Gestão por Resultados, produzindo a partir de uma visão prática de sua aplicabilidade nas prefeituras e com orientações para a rsolução dos problemas detecatados no dia-a-dia das gestões locais.

A primeira etapa do curso sobre Planejamento Estratégico fora ministrada pela Professora paraense Nylma Maneschy Siqueira de Campos e a segunda parte, Oficinas de Planejamento pelo Professor Afonso Vidinha.

O curso está acontecendo na Escola Municipal de Governo em Rio Branco. Muito rico! Nos ajuda a termos mais ciência do quanto temos que aprender sobre administração pública e dos desafios de superaração de muitas mazelas dos nossos municípios, principalmente as resultantes da falta de planejamento. A situação atual de Manoel Urbano é nosso grande exemplo!


Foto: Gazeta.net

Leia mais sobre o Curso no Gazeta.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário