domingo, 5 de dezembro de 2010

Educação avaliará aprendizagem de 45 mil alunos em todo o Estado

Provas do SEAPE serão aplicadas entre os dias 06 a10 de dezembro

A Secretaria de Estado de Educação aplicará entre os dias 06 a 10 de dezembro, as provas do SEAPE (Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar). Em sua segunda edição, 45 mil alunos do 3º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio das redes estadual e municipal de ensino do Acre farão testes de Português e Matemática.

Criado em 2009, o SEAPE tem como objetivo avaliar o sistema de ensino público municipal e estadual e consequentemente identificar os fatores que interferem no desempenho escolar. O exame também traça um amplo quadro da situação educacional em todos os 22 municípios, e serve de suporte para o desenvolvimento de políticas educacionais no âmbito escolar e governamental.

“O exame permite saber onde a SEE precisa ter uma atenção maior junto ao professor. É uma radiografia do sistema, que orienta o nosso planejamento”, afirma a secretária de Educação, Maria Corrêa. A secretária ressalta ainda que os resultados obtidos logo no início do ano letivo de 2011, será importante, pois também haverá avaliações nacionais (Prova Brasil e Saeb). “Temos que enxergar agora para nos organizar melhor e continuar avançando nos resultados”.

Leia mais sobre as provas do SEAPE no Jornal Página 20. Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário