sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Manoel Urbano volta a ter Delegado de Polícia residente

Nesta quinta-feira(4), foi empossado pelo Secretário de Estado de Polícia Civil do Acre Emylson Farias da Silva o novo Delegado de Polícia de Manoel Urbano, Adriano de Morais Araújo e o Escrivão Luciano Barbosa Sobrinho. Na foto acima, da direita para esquerda Delegado Adriano, natural do Piauí e o escrivão o acreano Luciano.
Em solenidade na Camara de Vereadores, representantes da comunidade e autoridades locais fizeram-se presentes para prestigiar o evento. "É bom ver que o Governo atendeu nossas solicitações", disse em discurso a vereadora Severina Selma. "Estamos motivados! Viemos para somar, dar continuidade ao bom trabalho que a policia local já faz no combate a criminalidade", disse no ato de posse o novo delegado de policia de Manoel Urbano.

O Secretário Emylson Farias afirmou que a posse de um Delegado de Policia para Manoel Urbano, representa uma implementação ao objtivo do Governo do Acre, dar qualidade ao trabalho da polícia para bem servir à população. "Os jovens estão aqui, motivados, prontos e conscientes dos seus deveres", disse o Secretário.
"É com satisfação que recebemos o Delegado de Polícia. Ministério Público, Poder Judiciário e Polícias, fazem parte de uma engrenagem que faz chegar ao bem comum", disse a Juíza Zenice Mota. "É mais um marco na história da cidade", completou.
Chegada do novo Delegado e Escrivão de Polícia em comitiva onde estava o Secretário de Estado de Polícia Civil, no Aeroporto de Manoel Urbano.

Desde a saída do Delegado João Augusto de Manoel Urbano, transferido para Sena Madureira, há 3 anos, que o municipio estava sem um Delegado de Polícia Residente. O delegado de Sena Madureira respondia pela cidade e esporadicamente vinha à cidade. Nesse tempo a administração da Delegacia de Policia local ficava a cargo de um Agente de Polícia. Nesse interim, após a saída de João Augusto, ficaram na administração da Delegacia de Manoel Urbano, os policiais Danilo(já falecido), Alcilene Ribeiro, Antonio Márcio Souza e por último, Hernani Roberto( o Belém), em substituição a Gerson Cristóvão que está de férias.
"Vamos ficar com mais tempo para fazermos os trabalhos investigativos", comentou o policial Belém em virtude da posse de um delegado e um escrivão para a cidade.
Grande parte do tempo de alguns policiais civis murbanenses era gasto em trabalhos burocráticos, atributos do escrivão e delegado. Agora, essa questão está resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário