domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conselho Tutelar: processo eleitoral tranquilo

A eleição do Conselho Tutelar de Manoel agitou os animos de eleitores e candidatos hoje ao longo de todo o dia. Até às 14:00 hs, 805 pessoas já tinham votado nas 4 urnas dispostas nas salas da Escola Estadual Nazira Anute de Lima. A apresentação de documento de idade ou título de eleitor era necessário para o direito ao voto.
Número significante de eleitores concentraram-se em movimentação ao longo do dia, diante da escola e nos corredores da mesma. "O povo ainda não se desmotivou, está participando", comentou Raimundo Justino, empresário local.

A eleição encerrou-se às 17:00hs e logo as urnas foram transportadas para o Prédio da Câmara de Vereadores onde começou a apuração, uma hora depois, às 18:00hs. Apenas candidatos e membros da comissão eleitoral puderam entrar no salão da Câmara, local da apuração.

Contagem dos votos, um a um. "Quanta falta faz a urna eletrônica", comentou um dos membros da comissão eleitoral. Sem registro de evento anormal, as eleições dos membros do Conselho Tutelar foi considerada tranquila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário