terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escolas municipais começaram aulas, sem merenda.

Começaram nesta segunda-feira(22), as aulas nas escolas municipais, mas os alunos estão voltando para casa uma hora antes devido à falta de merenda nas unidades de ensino. Na prateleira da escola municipal Graça Rocha, estão os remanescentes do último envio de merenda que não permite o preparo de uma porção, pois "tem uma coisa e falta outra", explica o diretor Francisco. Na escola D. Próspero Bernard, e em todas as outras, não é diferente a situação. "Esses dois dias não teve merenda e liberamos os alunos mais cedo", disse o Coordenador Pedagógico Professor Eucimar Tavares perguntado sobre o assunto.
O Secretário Municipal de Educação Jazanias Lopes Mendes, explicou que embora estivesse no planejamento o envio da merenda escolar para o início das aulas, um problema no processo licitatório inviabilizou o mesmo. "Até o mês de março começam o envio das verbas federais para a compra de merenda e nós(Prefeitura) entramos com a contrapartida e é dessa contrapartida que vamos comprar a merenda. Fizemos o pedido(ao prefeito), a coleta com menor preço e falta agora o procedimento final, que é o Prefeito dar o aval para prodecermos à compra", explicou o Secretário que calcula até a próxima semana a questão estará resolvida.
As escolas municipais possuem como recursos, não para a compra de merenda, o PDDE(Programa Dinheiro Direto na Escola), provenientes do Governo Federal.

Um comentário:

  1. isso é inacreditável as crianças iniciar o primeiro semestre das aula cem merenda por falta de responsabilidade do secretario, que ainda tem alguma das pessoas que fazem parte da cúpula dele dizendo que o homem é bom mais quem não é bom com tanto dinheiro que nossa secretaria tem,secretario abra os olhos faça por onde o sr.merecer esse cargo de secretario municipal...mais eu tenho pena é dos cofre público que paga de mil e quinhentos reais 1500 a dois mil reais,para o irmão de secretario pagar de bonito andando com a policial civil as quatro noite de Carnaval...isso é uma vergonha publica a prefeitura paga um funcionario publico que o cargo dele é de motorista,mais foi alegado que o carro é particular ai eu pergunto cadê o carro da saúde...vamos morde mais devagar quital vcs da a mordeda de rato que é pequena...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir