segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Feira Livre: o vazio da carencia de política agrícola

Os poucos agricultores tentando vender o que trazem de suas "colônias" com muita dificuldade, mostram a falta de política agrícola no município. A falta de apoio da Prefeitura é motivo de grandes reclamações dos agricultores locais. "Nem um carro para subir nosso produto do porto pra feira, tem", reclama um deles. O único caminhão que tinha funcionando para apoio dos trabalhadores rurais, foi causa de um acidente na descida do porto no ano passado e até hoje não voltou a funcionar.
A falta de políticas públicas voltadas à produção e a dificuldade imposta aos trabalhadores rurais não são poucas nem pequenas em Manoel Urbano. Por essa questão, vê-se pouco transito de gente na Feira Livre da cidade e os espaços que eram para está lotados de produtos, ficam vazios por todo o dia.
Mas há os que garantem o mínimo funcionamento do espaço. Todas as manhãs por exemplo o café com tapioca do Ádimo e de outros trabalhadores é garantido, além de produtos como bananas, goma, batatas e outros trazidos por nossos guerreiros agricultores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário