terça-feira, 27 de novembro de 2018

Gladson anuncia as 10 primeiras medidas como governador


Cumprindo seu compromisso de diminuir a estrutura do estado, agilizar e desburocratizar procedimentos, além de cuidar com ênfase do sistema produtivo, do combate à corrupção e enfrentar a escalada de violência, o governador Gladson Cameli resumiu, a pedido da TRIBUNA, as dez medidas urgentes e prioritárias que pretende adotar logo nos primeiros dias de seu mandato. Com grande parte do secretariado já anunciado, com o trabalho da equipe de transição adiantado, o governador já pode estabelecer as metas prioritárias de seus primeiros dias no governo.

O governo de Gladson Cameli vai anunciar a realização de concurso público para professores provisórios e efetivos no estado. Serão 500 vagas para contratações imediatas como professor efetivo e mais 500 de cadastro de reserva. Para professores provisórios a perspectiva é que serão mais de 7 mil vagas. Todas as escolas de nível fundamental I poderão ser entregues para serem geridas pelos municípios. Os editais dos concursos já estão prontos e serão logo divulgados. O interesse é que eles sejam feitos ainda antes do início do ano letivo de 2019. (grifo meu)

O governador já começa a redimensionar a estrutura do estado na escolha de seus assessores, unindo e delimitado ações de cada secretaria. O interesse é começar com uma estrutura enxuta, para fazer frente à crise econômica e para tornar o governo mais ágil e eficiente, com o corte de cargos comissionados, uma promessa de campanha. Veja a seguir as dez medidas urgentes que Gladson Cameli vai adotar no início de seu governo.

DO DISCURSO À PRÁTICA

A TRIBUNA PEDIU QUE O GOVERNADOR ELEITO AO PALÁCIO RIO BRANCO LISTASSE AS 10 MEDIDAS DE IMPLEMENTAÇÃO PRIORITÁRIA NOS PRIMEIROS 90 DIAS DE GESTÃO. AS AÇÕES ENVOLVEM MELHORIAS NA GESTÃO ADMINISTRATIVA, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

Matéria na íntegra Do Jornal A Tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário