quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vereadores articulam afastamento do Prefeito Manoel Almeida

Ao que tudo indica a viagem dos vereadores murbanenses ao III Encontro Estadual de Legisladores, não serviu apenas para palestras e passeio no Vale do Acre, mas, aparentemente há um fruto resultante de uma colheita na capital.
Sete, dos 9 vereadores murbanenses teriam participado de reunião com a assessoria politica do Governo do Estado que teria cobrado atitude dos vereadores diante do descaso e abandono da cidade e do povo, vistos ao longo do mandato de Manoel Almeida, mas que só agora, para eles, está tão evidente.
Conversas de bastidores políticos locais, dão conta ainda que os vereadores teriam pedido apoio jurídico para efetivarem o afastamento do Prefeito, com bases jurídicas que garantam um afastamento definitivo. Pedido este que parece ter sido aceito.
Por enquanto, parece que os edis, como sempre, querem guardar sigilo, mas o vereador Raimundo Toscano - PP, confirma a reunião, sem dar detalhes da mesma. "Saí antes de terminar", disse hoje por telefone. Valdison Marciano, vereador do DEM, também confirmou hoje(2), a reunião dos vereadores com a assessoria politica do governo, mas prefere não dar detalhes ainda.
Pelo tom de suspense, de sigilo exagerado de alguns vereadores, parece que pretendem fazer algo nos próximos dias em ralação ao mandato de Manoel Almeida. Alguns já especutam um movimento "Fora Manoel!". Se este se iniciar, certamente ganhará força, pelo aparente alto índice de descontentamento que tem o Prefeito.
"Se" Manoel Almeida sair do cargo de Prefeito, assume Francisco Sebastião Mendes, seu vice, ambos do Partido Progressita - PP, que compoe a Frente Popular do Acre. Ninguém se iluda, uma saída de Manoel dar-se-ia por acordo partidário.
Algo tem que ser feito por Manoel Urbano, urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário