segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Raio atinge sistema eletrico do Deas e cidade completa 3 dias sem abastecimento de água

Hoje(28), completam três dias sem abastecimento de água na cidade de Manoel Urbano. Os motores deixaram de funcionar desde sábado, 26, quando funcionários do Deas, constataram um equipamento chamado relé de tempo, "queimado", o que implica no funcionamento do sistema de bombas. Uma explicação possível para o incidente, segundo o Gerente do Deas no município,
Rosemildo Cândido da Silva(foto), um raio pode ter atingido diretamente o equipamento, uma vez que o dia de sábado, amanheceu com forte chuva, relâmpagos e trovões. "Se fosse uma proveniente da rede elétrica o relé não teria queimado, pois existem dois sistemas antes dele, que é o registro geral e fusíveis que estão sem problema", argumenta o Rosemildo.
Para acalmar o desespero da população, sem água há quase três dias, Rosemildo informa que o Departamento técnico da empresa de abastecimento foi informada do problema no mesmo dia e já mandou um técnico que está vindo de barco para Manoel Urbano, fazer os reparos necessários. Considerando que o técnico está vindo de barco e se o mesmo andou a noite, hoje até o meio dia chega em Manoel Urbano. Então talvez tenhamos o envio de água ainda hoje a tarde...
Para Rosemildo o conserto do equipamento será rápido pois será feita apenas a troca de uma peça do sistema e tão logo isso aconteça, as bombas funcionarão até atender a demanda e normalizar a agenda de envio de água para as residências.
O município de Manoel Urbano possui 1.309 usuários ativos da rede de abastecimento do Deas.





Da esquerda para a direita, painel onde se encontra o relé de tempo.
Entenda como funciona o relé de tempo. Clique aqui.



Um comentário:

  1. não seria mais simples, barato e rápido, simplesmente mandar a referida peça por avião, afinal todo dia tem avião entre R. Branco-M.Urbano e Sta. Rosa, e um técnico local fazer o reparo.

    ResponderExcluir