terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jovens animam comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

O 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, foi comemorado na Escola Nazira Anute de Lima com muita animação pelos alunos e comunidade escolar. Leitura de frases, cartazes, textos reflexivos, show de calouros, prêmios, apresentações de teatro e muitos hinos marcaram a tarde de comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids e "combate ao preconceito e ao estigma".
O teatro apresentado pelo Grupo de Jovens da Igreja Católica - JCM, emocionou o público ao retratar a droga e suas conseqüências na vida pessoal e familiar de um jovem. O grupo revela grandes valores artísticos desconhecidos na juventude de Manoel Urbano. A capacidade de nossos jovens está presente inconfidencialmente no teatro apresentado, nas musicas tocadas, nas guitarras soladas, nos poemas e frases lidas, na emoção diante de uma cena... os nossos jovens, muitos valores teem...
O evento foi marcado pelo chamado à reflexão. A escola tinha em cada sala um tema para ser discutido com quem nela adentrasse. "Muita gente está morrendo, e este é um ótimo momento para fazermos reflexões", disse o enfermeiro João José, na abertura do encontro.
"É importante o trabalho de conscientização, tem muitas drogas, muitas doenças. É um exemplo o que foi mostrado na encenação(do grupo JCM)", opinou a estudante da sexta série Railany da Silva Aguiar, sobre o evento.
"O grande objetivo é fazer as pessoas se conscientizarem a respeito das doenças sexualmente transmissíveis - DSTs/AIDS", argumentava o Agente Comunitário de Saúde Luiz Augusto Ferreira da Silva, o Biro, ao entregar preservativos aos jovens presentes no local.
O encontro foi organizado pela Coordenação da Atenção Básica de Saúde com parcerias do Grupo JCM, Grêmio Estudantil e direção da Escola Nazira Anute de Lima, e, teve sua animação por conta de DJs, Jovens Católicos e da Assembléia de Deus.
Apesar de ter som volante nas ruas convidando a comunidade, não foi registrado além de professores, funcionários e organizadores, nenhuma presença de autoridade política local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário