sábado, 5 de dezembro de 2009

Feira do Conhecimento revela valores

"Valeu a pena o trabalho que tivemos", disse a Professora Priscila Karige, ao ver sua turma terminar de fazer apresentação da música Lábios Compartídos do grupo espanhol Maná, em espanhol.
A Feira do Conhecimento estava programada no calendário escolar de 2009 e há duas semanas, professores e alunos trabalharam a exposição da mesma.
A escola teve como público, além dos alunos, a comunidade e alunos de outras escolas municipais, como da Escola Antonia Mendes.



"Gostei muito da criatividade dos alunos. Devemos dar oportunidade para os nossos alunos criarem e se orgulharem do que são capazes de fazer", disse a Professora Elizeuda Rodrigues, coordenadora de ensino da Escola Municipal Antonia Mendes.
"Busquei valorizar o que eles sabem", comentou Professora Leila Tavares, ao falar dos pratos que osproprios alunos da EJA elaboraram e trouxeram. As receitas foram editadas num pequeno livro postas ao lado dos pratos.

"Tivemos muita dificuldade em conseguir estudos sobre Manoel Urbano, mas está aí o que
conseguimos, um resultado bom", disse Igor Roberto de Lima, aluno do Ensino Médio.
"Pesquisamos muito a internet", admitiu Leandro Pereira da Silva, ao falar das pesquisas para a feira.
A Feira abrangeu temas como dança, música e cultura espanhola, curiosidades matématicas e a matemática no dia-a-dia, ciências naturais, reciclagem de lixo, geografia murbanense, gastronomia, história medieval, relacionamento da matemática e o sistema capitalista moderno, cultura afro-brasileira e leitura.
A Feira do Conhecimento teve as parcerias do Grupo de Capoeira Senzala e da Banda do Grupo
de Jovens Católicos JCM.
Os créditos aos funcionários da Escola que se empenharam no planejamento e realização, aos alunos que realizaram a Feira e mostraram do que são capazes. A escola Nazira, apesar dos problemas com superlotação de suas salas, falta de espaço de leitura e outros menores, mostra que está aos poucos alcançando bons resultuados no ensino.


Fotos: professor Rainério

Nenhum comentário:

Postar um comentário