quinta-feira, 21 de julho de 2011

Trabalho Social: CRAS realiza encontro com mulheres beneficiadas pelo Bolsa Família.

Equipes do CRAS , CREAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social e mães de famílias beneficiadas de Programas Sociais do Governo Federal. Prédio do Antigo Grupo Escolar Dom Próspero Bernard.


Foi realizado nesta quarta-feira, 20, pelo Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, encontro do grupo de convivência de mulheres que são beneficiadas pelo o Programa Bolsa Família.


Na pauta do encontro, que foi coordenado pelas Assistentes Sociais do Município Silvana Taumaturgo(CRAS) e Sandra Mendes(CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e a psicóloga Maiane Andrade, também do CREAS, os temas direcionados para cursos de formação para pequenos empreendimentos que podem gerar renda paras as famílias que encontram-se em estado de vulnerabilidade social.


Além de criarmos afinidade com participantes dos Programas Sociais do Governo Federal objetivamos proporcionar para as mães de famílias de baixa renda, auto-estima, estímulos de alta confiança e seguridade social.


Com o intuito de criar condições para geração de emprego e renda, o CRAS murbanense, vem oferecendo vários cursos como arte em garrafas pet, crochê em barbante, cursos de informática para crianças do Pro-jovem, cursos de violão para as crianças do PETI, curso de pinturas para adolescentes.


O encontro teve apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e contou com a presença do Secretário Emilson Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário